Intel

Intel

Surpresa: Intel anuncia nova geração dos seus chips Pentium e Celeron

 

 

 

 

Os chips Intel Core dominam o mercado de PCs, mas isso não significa que a empresa tenha desistido das suas marcas clássicas Pentium e Celeron. A fabricante vai lançar uma nova geração de chips Pentium e Celeron na segunda metade deste ano.

Com o codinome Apollo Bay, os novos chips vão aparecer laptops e desktops de baixo custo e são baseados em uma nova arquitetura de CPU de baixo consumo de energia chamada de Goldmont. Os futuros chips Atom também serão baseados nesta arquitetura.

Os processadores Apollo Bay vão oferecer melhores CPU e desempenho gráfico e uma maior duração de bateria, anunciaram executivos da Intel durante um evento da empresa realizado na China nesta semana.

Os PCs de entrada costumam vir com chips Pentium ou Celeron, e os preços sobem quando são configurados com os chips Core, mais rápidos.

Os chips Apollo Bay vão substituir os processadores existentes Pentium e Celeron N3000, também chamados de Braswell. Baseados na arquitetura mais antiga Airmont, esses chips eram usados em laptops de entrada, Chromebooks e até em alguns tablets.

A Intel também vai começar a enviar novos chips Core baseados na arquitetura Kaby Lake na segunda metade do ano.